Escolhendo uma Empresa Administradora de Condomínio

Vale a pena investir o tempo que for necessário para analisar e comparar cada uma das empresas candidatas.

O primeiro passo é fazer um levantamento e uma seleção inicial das administradoras com potencial e perfil adequado com as características do condomínio.

Nessa etapa, considere os seguintes critérios:

  • INDICAÇÃO: Administradoras indicadas por outros síndicos ou condôminos que se sintam bem assessorados pela empresa é um critério muito importante, e isso deve considerado na seleção dos candidatos.
  • REPUTAÇÃO: Como é a reputação da empresa em sites como ReclameAqui e CoteiBem? (Especificamente no ReclameAqui, é normal uma administradora de grande porte ter um volume maior de reclamações. O mais importante, nesses casos, é checar, no próprio site, se a empresa vem atendendo e solucionando as reclamações. Já no CoteiBem, onde o sistema de reputação é mais voltado para a avaliação do atendimento prestado pela empresa, vale uma pesquisada nos comentários que outros síndicos fizeram no perfil da mesma)  
  • TECNOLOGIA: A dinâmica de processos, operações e atendimento ao cliente de uma administradora vem sendo altamente beneficiada pela tecnologia nos últimos tempos. Por isso, é importante saber se a empresa possui um bom sistema que permite o síndico acompanhar a prestação de contas e movimentações financeiras do condomínio e, mais do que isso, o que mais ela oferece em termos de tecnologia. Isso vai mostrar se a empresa “parou no tempo” ou se está se mantendo atualizada e modernizada constantemente.
  • PERFIL: Certifique-se de que a empresa já atua com condomínios com o mesmo perfil que o seu. Uma admnistradora que não possui condomínios-clube em sua carteira, por exemplo, dificilmente terá condições de atender com excelência um empreendimento com essas características. 
  • PROXIMIDADE: Não é determinante – principalmente hoje em dia com a tecnologia –  que a empresa esteja próxima ao condomínio, mas esse critério tem um peso na hora de comparar com uma outra administradora. 

É nessa fase que o síndico e o corpo diretivo já podem começar uma triagem sobre quais administradoras se encaixam melhor no perfil e necessidades do condomínio. 

Fonte: https://www.sindiconet.com.br/informese/dicas-para-contratacao-de-administradoras-de-condominio-administracao-administradoras-de-condominios

©2021 Grupo Master Segurança e Facilities - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Preciso Web